quinta-feira, 14 de abril de 2011

Bye, baby bye bye...

Há três noites que eu não durmo o lailá... Pode até parecer brincadeira, mas há três noites que a minha pequena não usa mais chupeta, acreditem, isso é uma vitória. E não tem sido fácil. Ela está mais dengosinha, querendo colo toda hora, ou é só pisar do calo dela para ouvir um “Mãe, to com saudade da minha peta.” A bendita chupeta! E, de fato, pra mim está sendo uma vitória, pois já tive outras tentativas frustradas...


A dica de tooodos os sites, artigos e livros que li sobre o assunto é tirar a mamadeira antes da chupeta, porém, as duas pediatras da Nina não aconselharam tirar a mamadeira, pois a criança precisa de pelo menos três doses diárias de leite, então o que eu fiz foi trocar a Senhora “Dedeia” pela Senhorita “Moianguinho”, conhecida também como copo com canudo da Moranguinho, e a idéia deu suuuper certo!



Mas, voltando à chupeta, bem, já tentamos trocar com brinco novo, tiara nova, cordão novo, e até o amor da vida dela: a tal Barbie Moda e Magia, mas a Nina é ruim de jogo, e não fechou negócio. Eis que então o coelhinho da Páscoa, mandou avisar que esse ano, já que a Nina já é uma mocinha de três anos, ela só vai ganhar ovo de Páscoa se largar, de vez, a chupeta. E a família inteira se manifestou, até agora são três ovos prometidos, e cinco chupetas no lixo. Peguei ou não peguei pesado? (rs.)

4 comentários:

  1. Kkkkkk
    Cada mãe usa as armas que tem. Rs
    Nessa parte fui poupada.
    Lucas largou sozinho.
    Custei acreditar. Rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Bom, lá em casa também não está fácil. Sofia não quer largar a chupeta. Apesar de querê-la só para dormir, ou quando está cansada. Já prometemos "N coisas". Agora ela está pedindo frequentemente uma bicicleta, e aproveitando o seu desejo dissemos a ela que só ganhará a bicicleta quando largar a chupeta. Ela olha triste e fala: "amanhã mamãe eu jogo ela fora". Tempo depois ela pede novamente a bicicleta e eu sempre a lembro que ainda não jogou fora a chupeta. Penso que com um tempo ela vai sentir que o seu desejo depende de largar a chupeta de verdade. Aguardo anciosamente por este momento. Temos que ter paciência!!! Beijos..

    ResponderExcluir
  3. é Joyce, nao é nada fácil. Mas estou feliz porque acho que desse vez a Nina largou de vez! =)

    ResponderExcluir