domingo, 13 de junho de 2010

Atitude vem de berço.

Ao andar pelas lojas infantis de minha cidade endaguei: “por que será que é tão difícil encontrar roupas infantis legais?” E não é porque minha cidade é pequena não, tenho lido já há algum tempo que mesmo nas cidades grandes é bem complicado. A Nina tem uma pequena coleção de blusas de bandas. Bleatles, Sublime, Pink Floyd, AC/CD, Led Zeppelin, Ramones, Stones entre outras, todas compradas via net nos sites www.rockbaby.com.br e www.babyrock.com.br , são legais e diferentes sim, no entanto, não encontro nada mais trabalhado, mais produzido que isso, caso tenha uma festinha de aniversário ou um evento mais formal. A gente até encontra uma blusinha aqui ou um vestidinho ali depois que as coleções outono/inverno do ano passado exploraram as estampas de bolinhas preto e brancas, mas nada além disso.
Foi então decidi “eu mesma” confeccionar as roupinhas dela. Muito tecido xadrez, cores frias, estampas de oncinha, zebrinha... respeitando a idade da minha filha, claro. Afinal não é legal ver uma criança “fantasiada” de adulto, mas as crianças também tem direito de expressar estilo e personalidade fora da linha de produção “barbie” infinitamente rosa e das estampas infantilóides.
Então comprei os tecidos de acordo com o que sei que ela gosta, brinquei com as cores básicas, preto, bege, marron e aplicações de laços, botões de bichinhos e cerejinhas e ainda aproveitei as sobras dos tecidos para fazer tique-taques e tiarinhas.
O interessante disso tudo é que encontrando uma costureira que tenha experiência em fabricar roupas infantis ela mesma pode te dar dicas de costura para que aquela roupa fique por mais tempo no guarda-roupas de seu filho. Truques como elásticos e bainhas renováveis para que os modelitos ainda sirvam no próximo inverno.
Então reinvente o guarda-roupas do seu filho e dê um toque de exclusividade nas roupas dele, respeitando, o seu próprio gosto e estilo, assim você também estimula a imaginação e criatividade dele, afinal, você é sua maior influência.