Foi então decidi “eu mesma” confeccionar as roupinhas dela. Muito tecido xadrez, cores frias, estampas de oncinha, zebrinha... respeitando a idade da minha filha, claro. Afinal não é legal ver uma criança “fantasiada” de adulto, mas as crianças também tem direito de expressar estilo e personalidade fora da linha de produção “barbie” infinitamente rosa e das estampas infantilóides.
Então comprei os tecidos de acordo com o que sei que ela gosta, brinquei com as cores básicas, preto, bege, marron e aplicações de laços, botões de bichinhos e cerejinhas e ainda aproveitei as sobras dos tecidos para fazer tique-taques e tiarinhas.
O interessante disso tudo é que encontrando uma costureira que tenha experiência em fabricar roupas infantis ela mesma pode te dar dicas de costura para que aquela roupa fique por mais tempo no guarda-roupas de seu filho. Truques como elásticos e bainhas renováveis para que os modelitos ainda sirvam no próximo inverno.
Então reinvente o guarda-roupas do seu filho e dê um toque de exclusividade nas roupas dele, respeitando, o seu próprio gosto e estilo, assim você também estimula a imaginação e criatividade dele, afinal, você é sua maior influência.





Realmente pra idade da Laura e da Nina fica muito difícl de encontrarmos algo que não seja rosa ou lilás...seria muito interessante uma loja, qualquer que seja, trazer novas estampas, modelitos que saim um pouco do tradicional..enfim, acho que seria um sucesso, tanto pras mães, quanto para os pequenos!
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirPassei para agradecer a visita e conhecer seu blog.
Parabéns e que aproveite muito o espaço que criou.
Conheça também meu segundo blog e se ja bem vinda sempre.
bjss
http://wilmayazawa.blogspot.com/