quinta-feira, 14 de abril de 2011

Bye, baby bye bye...

Há três noites que eu não durmo o lailá... Pode até parecer brincadeira, mas há três noites que a minha pequena não usa mais chupeta, acreditem, isso é uma vitória. E não tem sido fácil. Ela está mais dengosinha, querendo colo toda hora, ou é só pisar do calo dela para ouvir um “Mãe, to com saudade da minha peta.” A bendita chupeta! E, de fato, pra mim está sendo uma vitória, pois já tive outras tentativas frustradas...


A dica de tooodos os sites, artigos e livros que li sobre o assunto é tirar a mamadeira antes da chupeta, porém, as duas pediatras da Nina não aconselharam tirar a mamadeira, pois a criança precisa de pelo menos três doses diárias de leite, então o que eu fiz foi trocar a Senhora “Dedeia” pela Senhorita “Moianguinho”, conhecida também como copo com canudo da Moranguinho, e a idéia deu suuuper certo!



Mas, voltando à chupeta, bem, já tentamos trocar com brinco novo, tiara nova, cordão novo, e até o amor da vida dela: a tal Barbie Moda e Magia, mas a Nina é ruim de jogo, e não fechou negócio. Eis que então o coelhinho da Páscoa, mandou avisar que esse ano, já que a Nina já é uma mocinha de três anos, ela só vai ganhar ovo de Páscoa se largar, de vez, a chupeta. E a família inteira se manifestou, até agora são três ovos prometidos, e cinco chupetas no lixo. Peguei ou não peguei pesado? (rs.)