segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Commmpro!

Aqui em casa a pequena está na fase do “mãe, compa isso?” sem pudor! Se passarem dez propagandas seguidas com brinquedos femininos, você vai ouvir a mesma pergunta dez vezes, caso intercalarem com uma propaganda de brinquedo ou produto masculino ela vai dizer: “esse não pecisa compar não, tá mamãe?”
E a mamae já explicou que não é assim. Que ganhamos presentes em datas comemorativas, como natal, aniversário e dia das crianças. É... nem adianta explicar a uma criança de “têêêis” anos o que é capitalismo, ela vai querer o presente de qualquer forma. Acontece que aqui em casa temos essa pequena que acha que é mocinha, que escuta Justin Bieber, que gosta de lilás (puquê rosa é paia bebês) e que nomeou a Barbie de cabelo loiro claríssimo de ‘Lady Gaga ‘ e a Barbie de cabelo castanho de ‘Single Ladies’. É, porque pra mim as barbies só mudam as roupas e o cabelo. Acontece que essa intitulada ‘moça’ pediu de dia das crianças uma Barbie bailarina. Okay, okay, toda menina gosta de balé, principalmente se ela fizer balé, porém, se eu atender esse pedido será sua nona Barbie, contando com a Suzy (aquela do cabeção e boca de Angelina Joeli) sendo a quarta Barbie Bailarina. Ahhh! Não dá neah? Posem achar um exagero, mas é que além de Nina até poucos meses atrás ser a única neta por parte de mãe e de pai, ela também acabou de fazer aniversário, e todo mundo já conhece sua paixão pelo balé.
Foi aí que eu lembrei de outra paixão da Nina: os livros (agora sim uma paixão na qual me orgulho)! Ela gosta tanto de livros que já tem uma vasta coleção e até me pediu uma estante só para os livros de historinhas. Antes da festinha de aniversário dela, a mamãe estava tão ocupada que mal dava tempo de ler as historinhas e ela emburrava, fazia bico, cruzava os braços e resmungava: “to tiste... (suspirava alto) não sei ler!” E isso me partia o coração. Tanto que o presente do papai e da mamãe no aniversário foi um livrinho  Pequena Sereia da coleção ‘Livros mágicos da Disney’, desses com dispositivo sonoro que a história vai sendo contada de acordo com o passar das páginas. Nem precisa falar que ela amou, neah? Tanto que a pilha do livrinho acabou com apenas três dias, de tanto que ela o ‘leu’.
Então, nesse dia das crianças o presente da Nina será uma bailarina, mas não outra Barbie bailarina. Um livro digno de uma bailarina. ‘A Dança’ da coleção KIDIDOC editada pela EdiCare Editora, o legal dele é que, pelo que pesquisei, trás uma perspectiva diferente da dança em vários locais do mundo, texturas e formas para serem lidas com as mãos, páginas animadas, rodelas para girar, envelopes para abrir, abas para espreitar... muito legal.
Espero que chegue a tempo!


2 comentários:

  1. Lindo este presente!!!
    Espero que a minha pequena goste tanto de livro quanto de balé... não que eu seja amadora de balé, mas eu acho fofíssimo menininhas dançando!
    hehhee
    Já os livros, se não for por bem, vai por mal mesmo, mas com tantos livros interessantes hoje em dia, só não gosta de "ler" quem os pais não estimulam!

    Beijo! Espero que ela goste.

    ResponderExcluir
  2. Lindo de viver este post e este livro!
    Eu amava ballet quando pequena, e a minha baby de um aninho gosta de assistir mas não sabemos ainda! Fiquei emocionada com a sua desenvoltura nesses momentos que nós mamães sempre ficamos dividida!

    Adorei e vou usar suas dicas e tenho certeza que ela amará a livro!

    beijos carinhos!
    Amei seu blog e ja estou seguindo!

    Talitah Sampaio

    ResponderExcluir