quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Longe, longe, longe...

No caminho da escola:


“Mãe, cando eu escovei os dentes eu pensei que eu queio que meu cabelo seja loio. Loio igual da Barbie.”




Meus pensamentos:

Meu Deus! Que misto de sentimentos. Que tristeza! Desse tamaínho e já é influenciada pela industria e seu padrão de beleza. E... minha filha de dois anos pronuncia corretamente os verbos enquanto minha professora PHD em economia escrevia “seje” no quadro. Não sei se isso é bom ou ruim.

Será que também tem influencia minha? Acho que eu não posso reclamar muito, comer grelhado e salada a semana toda pra poder me aliviar no chocolate no final de semana não é muito um exemplo. Acho que a Barbie também tem poder sobre mim.

Caramba, PHD, e adorava repetir isso, por uma faculdade federal e escrevia tudo errado. As pessoas sempre acham que por se destacarem em uma ciência exata não tem a obrigação de falar e escrever corretamente, se bem que... eu não sei o logaritmo de 372. Na verdade não sei mais como se calcula um logaritmo...
Precisa ser fração ou  é número inteiro? Aff. Estou ficando velha, não sei mais a matéria do segundo grau... ah, lembro das esponjas, todos os processinhos, os tipos, disso eu lembro...
Ah! E de algumas fórmulas de física também, básicas, lógico.


“Mãe, mããe!!


Não queio mais ser loia.


Mas ainda queio ser Barbie, Barbie cientista.”



E a mãe: UUUUUFA!

7 comentários:

  1. aiiiiiiii!!!!ela é mt mt mt espertaaa!!
    aqui em casa tb se fala bem direitinho e ninguem é PHD, mas conjuga-se verbo direitinho!!!Nem "menas",nem "seje", a primeira lição!!!rsrsrsrsrsrsrsr

    bjs!

    Só as mães são felizes!!!
    http://www.coisa-de-mae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah, não tem coisa mais linda que criança falando errado, mas conjugando certo os verbos!

    =D

    ResponderExcluir
  3. ai que fofa....a Barbie com certeza ela já é....rssss....bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Alana,
    muito fashion a sua barbie.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Foi um momento de recaida. hehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Alana, seu blog mereceu ficar na nossa lista de melhores posts da semana, no Recanto das Mamães Blogueiras! www.recantodasmamaesblogueiras.blogspot.com
    Gostaríamos que você participasse do nosso blog,você gostaria de relatar lá como estão os preparativos da festa da sua filha? Ou se a festa já passou, contar como foi? Se você quiser participar deixe um comentário ou envie um email para recantodasmamaes@yahoo.com.br
    Nos ajude a divulgar o blog, estamos crescendo o precisamos da sua colaboração!
    Abraço!
    Equipe Recanto

    ResponderExcluir
  7. hahahahahah...adorei!O post e o blog!

    Bjão!

    Mari,mãe da Stella,Leo e Pedro.

    ResponderExcluir