quinta-feira, 5 de agosto de 2010

FDS materno.

Às vezes é bastante complicado, para nós mães, não termos amigos nos quais também têm filhos, não que nossos amigos não gostem de crianças, longe disso, mas é que existem situações nas quais só quem é mãe/pai conhece bem. E eu, que tive a Nina aos 20, vivo bastante isso. Acabo sendo a mais “sumida” da turma, e, lógico, freqüentando ambientes diferentes dos demais.

Fato, não reclamação, eu simplesmente a-do-ro ser a mãezona coruja. Levar a Nina ao parquinho, ir tomar “sorverte” a tarde, ficar na fila do pula-pula e todas essas coisas.

Porém, esse final de semana pude viver tudo isso e ainda ter alguém (da minha idade, hehe) com quem conversar. E olha, foi duplamente divertido. Tudo isso por conta de uma amiga que veio passar o final de semana aqui em casa e como a afilhada dela também mora aqui, ela viveu comigo um final de semana de mãe.
A Nina não se agüentava de felicidade, afinal não é sempre que tem uma amiguinha pra brincar dentro de casa.

“Dodóia, vem ver meu carto!!”

Abriram o baú de brinquedos e ali foi a tarde inteira de brincadeiras. Barbie, mãe e filha, quebra-cabeça, comidinha, e é claro, a brincadeira “pefeída”, minha banda! Com direito a bateria, vocal e teclado. Nós também nos rendemos aos encantos e exageramos nos chocolates, cachorros-quentes e algodões doces. Que maravilha!

As duas, mesmo com alguma diferença de idade, se entenderam muito bem. A Nina aprendeu a dividir a atenção das pessoas e compreendeu que não precisa, necessariamente, de um irmãozinho pra ter com quem brincar fora da escola. E eu compreendi que tudo bem sair com a pequena a noite pra comer um pizza, por exemplo. Que crianças correm, pulam e fazem manha mesmo, e que eu não preciso me sentir incomodada com isso. Que é possível sair com aquela sua veeelha turma de escola sem se sentir “a deslocada do pedaço” e ainda pedir Pizza de chocolate numa boa.

Resultado.

“Mãe, tia Samía vai tazer a Dodóia de novo?”
“Mãe, amanhã me leva na Dodóia pra bincar de Babie Guél?”
“Mãaae, cando fizer sol a gente vai na piscina do Coína com a Dodóia ou leva ela na Tia Baía, neah?”
“Mãe, eu não gosto de chocoiate peto, mas a Dodóia gosta, neah?”
“Mããããããe....”
Isadora e Nina, rumo a diversão!

4 comentários:

  1. Querida, que legal!! Tbem sofro desse mesmo mal: falta de amigas com filhos, acabi sendo a ET da turma. Mas, qdo rola uma oportunidade dessas, temos que aproveitar e curtir, é mto bom mesmo!!
    Bjos,
    Camila
    http://mamaetaocupada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gente, me sinto assim o tempo todo. ;vou iniciar o movimento "sou mãe e gosto de me divertir!" E, pelo menos em São Paulo e arredors, estipular que todo sabado tem passeio e piquenique em algum parque. Vocês vão ver!!! :P
    To falando isso por que hoje levei a Rebeca na casa da prima. E outra coisa... E, costumo frequentar o cinematerna, o que tambem é otimo. Mas um movimento "sabado no parque" ia ser tudo de bom...
    bjs!

    ResponderExcluir
  3. É dificil mesmo.
    Acaba que o circulo de amizade são casais que tem filhos. Ou casais loucos para ter filho. Kkkk
    Mas é tudo de bom quando eles tem um amiguinho para brincar né?
    Ficam numa felicidade danada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ihhhh identificação imediata com o post!!tive Malá com 22...e até hj, apesar de tentar ter uma vida social razoavel, é inevitavel que a gente "suma" um pouco..e até perca algumas amizades...fato!!!
    bjsss

    Só as mães são felizes!
    http://www.coisa-de-mae.blogspot.com

    ResponderExcluir